Productos
Leer Más

Fala com força XCMG lidera o sector de máquinas de construção para um nível mais alto

September 20, 2016

Primeira publicação mundial do último resultado inovador da fabricação sofisticada de XCMG- camião guindaste da primeira geração da série G


Recentemente, Federação da Indústria de Maquinaria da China (CMIF), conjuntamente com Associação das Manufacturas de Automóveis da China (CAAM), conforme os dados indicadores estatísticos pelas empresas das indústrias de automóveis e de maquinaria em 2015, através da verificação e análise, elaboraram e publicaram a lista de primeiros 100 empresas da indústria de maquinaria e a lista de primeiros 30 empresas da indústria de automóveis, publicando também as informações relativas. O Grupo XCMG fica no quinto lugar da lista e 1º lugar do sector.

 

Mais tarde, o principal global provedora de informação de máquinas de construção-Grupo KHL dos Reinos Unidos, publicou a lista Global Top 50 das manufacturas de máquinas de construção em 2016 (YellowTable2016), sendo que muitas empresas chinesas estão na lista incluindo o Grupo XCMG no 9º lugar, a única empresa chinesa de TOP 10.


XCMG é bem merecido como o líder do sector de máquinas de construção do nosso país porque ele tem sido bem reconhecido tanto no interior como no exterior da China. Tudo isso é porque XCMG compreende precisamente a chave do sector e está sempre a esforçar-se para elevar a sua capacidade interna e externa.


Aroma da flor de ameixa origina-se do frio

Desde 2010 até agora, o sector de máquinas de construção do nosso país tem estado numa fase de quebra continua e nível baixo, e o frio paira sobre todo o sector. Muitas empresas estão à procura de uma saída, incluindo o líder do sector, Grupo XCMG, que fica sempre na linha frente para fazer passar a dificuldade. E este ano, como fosse a flor de ameixa que desabrocha no inverno, XCMG traz aroma de esperança para todo o sector.


Segundo as informações, passada uma quebra continua por mais de 5 anos, neste ano durante os primeiros 7 meses, o número das vendas dos 8 principais máquinas do sector nacional de máquinas de construção diminui 10% face ao mesmo período do ano passado. A quebra abrandou mas ainda não chega ao fundo, e o volume do mercado retraiu para menos de um terço do ponto mais alto em 2011, com as empresas gerais do sector continuarem a sofrer deficitárias cada vez mais graves. 


Por outro lado, este ano XCMG mostra uma boa tendência na operação geral relativamente ao sector, sendo que a quebra das vendas está a abrandar, as receitas mantêm-se e até aumentam, os lucros têm uma tendência a crescer, especialmente em Julho em que as vendas e receitas das máquinas principais aumentaram. Podemos sentir que XCMG está a liderar o sector a recuperar-se.


De Janeiro a Julho, as participações de mercado da camião guindaste, rolo de estrada, equipamento de perfuração giratória, pavimentadora, nivelador de terra, camião de bombeiro aérea de XCMG respectivamente ocupam o primeiro lugar do sector nacional, e guindastes sobre esteiras e guindastes de torre ocupam estavelmente o 2º lugar, escavadores no 3º lugar. Máquinas de concreto ocupam estavelmente o 3º lugar do sector global e carregadeira está com uma participação do mercado doméstica aumentada estavelmente. XCMG mantem-se firmemente na posição de liderança em termos dos próprios produtos e mercados vantajosos. 


A distância importa-se para fazer cheirar a aroma do vinho 

Há um provérbio que diz ´´Aroma do vinho faz cheirar não se importa a distância´´, porém, na economia de mercado, a distância importa-se para fazer aroma do vinho cheirar. Como fosse um bom vinho, XCMG tem que encurtar a distância para as pessoas cheirar a sua aroma. Por isso, o grupo tem feito muitos trabalhos em termos de comercialização exterior da marca e exploração de mercado, servindo como o exemplo do sector de máquinas de construção.


Com vista a acelerar o passo da exploração do mercado internacional, XCMG tomou uma série de medidas, para além de divulgar a sua marca de forma multi-ângulo, também faz promoção dos seus produtos de diversos modos.


Dar importância à exportação, acelerando o passo de exportar os produtos de todas as séries, com os produtos principais mantendo-se liderar o sector de exportações, sendo que as exportações de equipamento de perfuração giratória, misturador de concreto duplicaram; veículos em segunda mão a serem locados e vendidos no estrangeiro, comercialização electrónica transfronteiriça, exportação de peças de reposição aumentou 60% face ao período mesmo.


Entrar no mercado desenvolvido. Desempenha o papel do centro de pesquisa estrangeira, acelera o passo para exportar resultados de pesquisa, promovendo produtos inovadores das versões europeia, norte-americana, brasileira. Entrar no global mercado de média e alta classe que tem sido ocupado pelas empresas estrangeiros, por exemplo, exportação por lote dos rolos de estrada aos EUA, exportação de perfurador direccional horizontal pela primeira vez aos EUA; XCMG foi seleccionado marca Nº 1 da China, Nº 6 do mundo de máquinas de construção de média e alta classe, com 3600 votos dos utentes globais.


Aquisições bem-sucedidas no estrangeiro impulsionam o ritmo de internacionalização de XCMG. Em 2010, XCMG adquiriu integralmente a empresa holandesa A MAC; durante 2011~2012 adquiriu integralmente a empresa alemã FT, sendo o primeiro passo para integrar os recursos globais. Em 2012, colaborou com a famosa marca alemã ---Schwing para estabelecer uma jointventure e fez controlar integralmente a empresa, acelerando significativamente o processo de internacionalização integral de XCMG.


Reforçar a distribuição de bases. No primeiro semestre as receitas de venda da empresa alemã Schwing aumentou 10%, realizando lucros integrais; e o novo produto, a alta classe camião de bomba de altura 65m já recebeu encomendas globais de 25 unidades mesmo na fase de fabricação. No base brasileiro, o novo produto com qualificação local de FINAME foi produzido por atacado, com milhares de equipamentos entregados para a construção de instalações olímpicas e XCMG começou a incluir-se na lista das principais empresas locais de máquinas de construção. Iniciou-se o planeamento do base de fabricação da Índia; o jointventure em Uzbequistão que está no mapa de ´´Uma Faixa, Uma Rota´´ está a ocupar a maioria do mercado local. O Primeiro-Ministro Li Keqiang também enalteceu os desempenhos do Grupo XCMG em Alemão e no Brasil. 


Nos últimos anos, XCMG tem vendido com sucesso os seus produtos à maioria dos países da Europa, até realizando venda por atacado na Holânda e Ireland. Nos mercados de alta classe tais como Europa, XCMG está a ganhar gradualmente o reconhecimento e elogio dos clientes, tornando-se membro do ´´Clube de Elite´´ do mundo de máquinas de construção.


Moer faz afiar a espada

Confrontando a mudança dos mercados interno e externo, as empresas do sector não poupam esforços para reagir, como se fosse guerreiros mostrando suas espadas face ao perigo. Porém, para um guerreiro, o que é mais importante é que ter uma espada afiada, como diz o provérbio, cavalheiro com arma age na hora certa.


XCMG tem sido esforçado em melhorar os seus serviços de dentro para fora e dá o foco em tecnologia núclea. Também está na posição firme para reforçar investimentos para pesquisa de produto alta classe. Os índices das funções chaves do guindaste do tipo roda do modelo novo´´primeira geração da série G´´ atingem o nível liderança do mundo; o novo produto de carregadeira da série V liderou o mercado logo que foi fabricado; a carregadeira de mina de escala grande, cilindro hidráulico estão a serem instalados por atacado, contribuindo para o grupo tornar-se uma empresa minerária mundial; cortador de trincheira de roda dupla em grande escala, perfurador direccional horizontal de grande tonelagem foram vendidos por atacado logo que foram comercializados. O projecto do grupo ´´Tecnologias chaves e aplicações dos conjuntos de equipamentos de elevação tipo móvel destinados à construção de escala grande´´ ainda foi premiado o único segundo prémio nacional de progresso de ciência e tecnologia do sector.


Desenvolver indústrias novas. Aumentaram-se rapidamente as vendas das duas indústrias novas, sendo cada com valor excedendo 10 bilhões. Os´´novos projectos duplos´´ estão a obter bons resultados de vendas, incluindo a base nova de camiões pesadas e a popular camião pesada ´´HANVAN´´ da nova geração. No primeiro semestre a venda de camiões pesadas aumentou 56.3%, sendo que o número anual das vendas irá exceder 100mil unidades; as receitas da nova indústria de ambiente aumentaram 3.1 vezes, com equipamentos de saneamento de 4 tipos no TOP 5 de vendas do sector nacional.


Crescem-se intensamente as indústrias novas. As receitas das vendas de tuneladora, aplicada para a construção de túneis, atingiram 100 milhões, sendo o primeiro lugar do sector nacional, e as receitas de vendas de equipamentos de escavação escondida aumentaram 2.2 vezes; as vendas de camiões de bombeiro aéreo aumentaram 21.3% e 43% para máquinas de manutenção de estrada; as carregadeiras de escavação de média e alta classe destinadas ao mercado estrangeiro foram exportadas por atacado à África; as vendas duplicaram-se dos veículo de inspecção de ponte e das camiões para remoção de bloqueios das estradas, ainda foi reforçada a produção e venda dos equipamentos urbanos incluindo veículos de trabalho aéreo, plataforma de trabalho e perfuradores profundos destinados à perfuração de petróleo e recursos de água.


Perspectiva integral das novas indústrias. As receitas das vendas da empresa informática aumentaram 32%; empresas de locação, financiamento e investimento trazem novos lucros e tornam-se novos suportes auxiliares para a indústria principal, sendo que todas as empresas das indústrias novas lucram-se.


Face ao forte desafio do sector de quebra de vendas por 6 anos consecutivos, o Grupo XCMG focou os trabalhos em termos de mercado internacional, inovação de tecnologia e gestão, para elevar estavelmente a eficiência de produção e qualidade do controlo de risco. Ainda foram explorados métodos do desenvolvimento sustentado do sector através da reforma do sistema de operações, reforma da oferta, ajustamento estrutural e transformação e modernização. A escala de negócios, participação do mercado e exportações da marca continuam a manter-se em primeiro lugar do sector nacional, e foi reforçada a competividade de mercado. O Grupo alcançou bons resultados nos mercados tanto interno como externo e mantem-se a posição de liderança no sector, porém, tudo isso passa pelos esforços incansáveis e entusiasmo ao trabalho dos trabalhadores.


Máquinas de construção on-line

Escolha a linguagem

E-Mail: alina@global-ce.com TEL: 0086-10-84673349,18701576687
lmjx.net Site: International - China - U.S.A - Russia - France - Spain - Portugal - India - Germany - Saudi Arabia - Indonesia

Copyright Notice 2002-2024 global-ce.com Construction Machinery Online. All rights reserved.

Address: Room 901, Building C, Ruipu Mansion, Hongjunying South Road No.15, Chaoyang District, Beijing.100107 P.R.China