Productos
Leer Más

Lançamento oficial do projeto do reservatório de água africana de XCMG na ADOBE, Etiópia.

August 22, 2016

Em 4 de agosto, hora local na Etiópia, XCMG, Fundação Chinesa para o Alívio da Pobreza e o escritório da Primeira-Dama na Etiópia lançou oficialmente o projeto do reservatório de água africana de XCMG na ODANEBE - escola primária da Adis Abeba.


Cerimónia de lançamento do reservatório  de água de XCMG na Etiópia, África

Com a intensificação do fenómeno de El Nino, desde 2016, muitas partes em África foram atingidas por fortes chuvas e inundações, ou seca   prolongada, e muitas pessoas não têm comida. , a situação na Etiópia é particularmente preocupante. Os últimos dados das Nações Unidas mostram que pelo menos 10,2 milhões de ethiopians precisam de assistência urgente, e este número pode duplicar  nos próximos meses. No início de janeiro, o secretário-geral da ONU - Ban Ki-moon na capital da Etiópia, Adis Abeba, disse aos repórteres: " O país está a enfrentar uma seca  mais severa  em 30 anos...... A extensão de urgência é muito mais do que uma faixa de tolerância de um governo."


Quando soube que havia uma seca severa na Etiópia, Wang Min, presidente de XCMG  tomou imediatamente uma decisão, e  doou 1,85 milhões de yuans para a Fundação Chinesa para o Alívio da Pobreza, para criar um fundo especial de sonho azul. 750.000 yuan foram destinados ao ângulo seco na Etiópia, para construir pequenas instalações de conservação de água e de recolha de águas pluviais, e em conjunto com o escritório da Primeira Dama de ONG internacional local, para construir 50 reservatórios de água para as escolas e comunidades de  regiões de clima seco da Etiópia, resolvendo o problema de segurança de água potável de mais de 4.000 aldeões e estudantes, aumentando assim a capacidade de lutar contra as catástrofes naturais.


Especialista em água da Etiópia e revendedor de XCMG na Etiópia para participar a cerimónia de lançamento

Para fazer a construção do primeiro reservatório  de água com o valor mais baixo  e para efeitos de demonstração, o gerente do escritório de XCMG na Etiópia foi à embaixada da Etiópia, Escritório da Primeira Dama, Ministério de Recursos Hídricos, Escola Primária Amigável de China-África e outras instituições para realizar pesquisas e entrevistas, desenvolvendo-se discussões aprofundadas com especialistas em água HuneNega do projeto de apoio de irrigação da Etiópia para a localização do primeiro reservatório de água.  Orientou visitas guiadas para as escolas e comunidades de aldeias vizinhas da Addis Abeba. Descobriram uma escola primária pública, na aldeia perto de Akaki do Estado de Oromia de Adis Abeba, onde mais de 300 alunos por dia, só podiam assistir às aulas em três salas  em ruínas. Mais angustiado, porque na escola não havia tanques de água ou outras instalações de água, todas as manhãs , essas crianças têm de beber bastante água em casa , porque não têm  água potável na escola durante o dia. Não há mesmo água para lavar as mãos depois de usar os sanitários. Nas criança observa-se lábios com gretas s e mãos pretas , XCMG decidiu que o primeiro reservatório de água seria construído na escola primária, para resolver problemas de água não potável dos alunos e professores.


Localização da construção do primeiro primeiro  reservatório de água - sala de aula da ODA NEBE escola primária

Antes da semana anterior ao início, o especialista em água da Etiópia HUNENega recomendado pelo XCMG realizou a transformação tecnológica das condições locais para o primeiro reservatório de água. De acordo com as necessidades de água de estudantes e professores da escola, o reservatório de água é transformado em quatro partes: área de captação do telhado, canalização no solo, reservatório de água subterrânea, instalações de colheta de água. A colheta de água do telhado e do solo, aumentam efetivamente a área de recolha de águas pluviais, aumentando assim a capacidade volumétrica de armazenamento subterrâneo do reservatório  de água, a fim de garantir água limpa e facilidade de controlo  diário. Também vai ser construído uma pequena piscina de cimento ou três piscinas de tampão.


No local da cerimónia no início da construção, o especialista em água da Etiópia HUNENega explicou o esquema de construção do projeto do reservatório de água para as pessoas presentes , enquanto que disse aos repórteres: "Eu fiz 30 anos de irrigação avançada e projetos de conservação de água na Etiópia, quando fui informado que o projeto é doado pelo XCMG – uma empresa líder chinesa de máquinas de construção, fiquei muito feliz em  participar e compartilhar as minhas experiências na construção do reservatório de água. Espero   fazer algo significativo para estas crianças. " Então, conduziu cuidadosamente  os trabalhadores para medir e selecionar o ponto central do reservatório  de água e determinar o objetivo final. 



No início, quando XCMG visitou o embaixador chinês na Etiópia La Yifan, descreve em detalhes a origem do projeto do resevatório de água, a pesquisa de seleção de localização, implementação do programa, etc. o embaixador disse: " A embaixada chinesa na Etiópia atribui grande importância à vida das pessoas, a redução da pobreza e outros projetos de bem-estar público, o projeto do reservatório de água de XCMG é muito significativo, impacto e profundo, tem como objetivo apoiar a população. O governo da Etiópia também é muito favorável. Esta é uma exploração de bem-estar público de XCMG para o exterior, mas também é  um exemplo de referência para outras empresas chinesas na Etiópia. "


Representante de Escritório de XCMG na Etiópia  visitando o embaixador chinês na Etiópia La Yifan

Para o projeto do reservatório de água, XCMG será a primeira a implementar uma  tecnologia moderna  de resevatório chinês de 30 anos que foi trazida para a Etiópia e destina-se a resolver os problemas de água d e clima seco   no local. Ao mesmo tempo, desde 2005, a Fundação Chinesa para o Alívio da Pobreza começou a exploração internacional, XCMG é também a primeira empresa chinesa, que doa para os projectos de ajuda na Etiópia da Fundação Chinesa para o Alívio da Pobreza, portanto, o projeto também é saudado como "projeto de modelo de diplomacia pública" pela Fundação Chinesa para o Alívio da Pobreza.


Revendedores de XCMG na Etiópia e representantes da Fundação Chinesa para o Alívio da Pobreza analisam a localização seleccionada do primeiro reservatório de água.


Máquinas de construção on-line

Escolha a linguagem

E-Mail: alina@global-ce.com TEL: 0086-10-84673349,18701576687
lmjx.net Site: International - China - U.S.A - Russia - France - Spain - Portugal - India - Germany - Saudi Arabia - Indonesia

Copyright Notice 2002-2024 global-ce.com Construction Machinery Online. All rights reserved.

Address: Room 901, Building C, Ruipu Mansion, Hongjunying South Road No.15, Chaoyang District, Beijing.100107 P.R.China