27 de novembro, durante a bem-sucedida abertura da Bauma Expo 2012, em Shanghai, a Cúpula de clientes de máquinas de concreto da XCMG – “Tradição, inovação, nível mundial” – teve sua solene abertura, tendo sido convidados mais de 300 clientes. Participaram do evento o Setor de máquinas de concreto da XCMG e o responsável relacionado da Schwing.
Durante a reunião, Hu Chunli, pesquisador do Instituto de Pesquisa de Macroeconomia da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, realizou uma análise com o tema “macroeconomia do ano de 2013 e sua influência no ramo de maquinarias de construção”. Sun Qinxian, Secretário da Associação de produtos de concreto e cimento da China, realizou uma análise com o tema “Estado atual e tendências de desenvolvimento do ramo de concreto na China”. Yan Peiyu, Chefe do Departamento de Pesquisa de Material de Construção da Universidade Qinghua, realizou uma análise com o tema “Tendências de desenvolvimento tecnológico do ramo de concreto na China”.
Mr. Hurbert Merkl, Diretor de Vendas da Schwing, deu uma palestra acerca do percurso do desenvolvimento de sua empresa com os seus principais produtos, explicando completamente a cadeia produtiva da Schwing – líder mundial no ramo de máquinas de concreto –, a tecnologia de seus avançados produtos e a experiência de execução de obras padrão. Além disto, ele mostrou grande esperança na forte junção da XCMG com a Schwing.
A atual e complexa conjuntura econômica, um ambiente de produção completamente novo e um cenário de concorrência implacável trazem para o desenvolvimento dos ramos de concreto e de máquinas de concreto da China um desafio antes nunca visto, assim como uma grande oportunidade de desenvolvimento. Tais desafios e oportunidades fornecem, justamente, uma excelente plataforma para a fusão de empresas de concreto e de máquinas de concreto. Em 2015, o nível de produção de cimento irá alcançar os 2,6bilhões de toneladas, o de produção de concreto irá alcançar os 2,9 bilhões de metros cúbicos, enquanto que a dimensão do volume de produção do ramo de máquinas de concreto irá alcançar os 130 bilhões. Nos próximos três anos, os ramos de cimento, concreto e de máquina de concreto possuem muito espaço de desenvolvimento.
Chen Wei, Diretor Geral da XCMG Maquinaria de Construção, expressou que, durante o décimo segundo período quinquenal, a XCMG Máquinas de Concreto irá acelerar a velocidade de desenvolvimento, o aumento de qualidade e a abertura de mercado dos “quatro conjuntos completos” de máquinas de concreto, isto é, equipamentos de máquina de concreto, equipamentos de mistura de argamassa a seco, equipamentos de poço, equipamentos requeridos pelo mercado da América do Sul, enfatizando a inovação por meio de produtos com alta metragem, alto volume e tecnologia de ponta. Ao mesmo tempo, o ataque a problemas cruciais da pesquisa de tecnologia será agilizado, trazendo inovações por meio de tecnologias centrais como diminuição de peso, super volume de entrega, economia de energia, lança inteligente etc, fazendo com que o ramo de máquinas de concreto da China caminhe na direção da formação de uma indústria de equipamentos chinesa ainda mais saudável, sustentável e forte.
Durante a Cúpula de clientes, a exposição 25 anos de conquistas da XCMG Maquinaria de Concreto reproduziu o glorioso percurso da empresa, a pintura de parede 3D do caminhão bomba atraiu a atenção de muitos dos que estavam presentes, tornando-se um ponto importante na reunião.
Hu Chunli, pesquisador do Instituto de Pesquisa de Macroeconomia da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento
Sun Qinxian, Secretário da Associação de Produtos de Concreto e Cimento da China
Yan Peiyu, Chefe do Departamento de Pesquisa de Material de Construção da Universidade Qinghua
Mr. Hurbert Merkl, Diretor de Vendas da Schwing
Chen Wei, Gerente Geral de Maquinarias de Construção da XCMG